O que acontece de bom na virada do ano

Rio de Janeiro
O réveillon terá 13 palcos espalhados pela cidade, sendo três em Copacabana e dez nas zonas norte, oeste e na região central. A queima de fogos de artifício será feita em cinco pontos: o principal é na orla de Copacabana, com 19 balsas (no ano passado eram 10), com 12 minutos de duração. São esperadas 5 milhões de pessoas para passar a virada do ano na capital fluminense, sendo 2,5 milhões em Copacabana.
O réveillon na Praia de Copacabana terá shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso como atrações principais do Palco Rio, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Também vão se apresentar Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.
O Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, terá apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com o novo vocalista, o Feyjão e a escola de samba Grande Rio.
No Palco Leme, de música gospel, as atrações serão Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.

Macaé
Em Macaé, a “Dança das Águas” na Lagoa de Imboassica acontecerá na quinta-feira (01/01/2026) — às 21h, sexta-feira (02/01/2026) — às 21h e sábado (03/01/2026) — às 20h. Haverá queima de fogos: três nos Cavaleiros e uma na Barra com duas toneladas de fogos por balsa, um total de oito toneladas entre os dois pontos em show pirotécnico por 12 minutos.
Os shows serão na Praia dos Cavaleiros com a banda Roupa Nova. Na Praia da Barra com o grupo Pixote. No Sana será Tati Veras, às 21h, seguida de pagode do Jeferson Danilo, às 23h30, no espaço CriaSana. A programação contará ainda com shows de abertura: Érica Carvalho, nos Cavaleiros, e Sarah Freitas, na Barra. No dia 1º, a Praia dos Cavaleiros recebe o “Som do Verão”, com show de Sandro Martins, a partir das 19h.

Araruama
O Réveillon 2025 contará com uma queima de fogos especial, que terá duração de 12 minutos e acontecerá simultaneamente em dois locais: na Praça de Eventos da Pontinha (Praia do Centro) e no distrito de Praia Seca. Os fogos, que são de baixo estampido, foram escolhidos pela Prefeitura como parte de uma política de inclusão social, em respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, aos idosos e aos animais de estimação, e vão colorir o céu de Araruama com uma diversidade de efeitos visuais, formando desenhos e coreografias luminosas que prometem encantar o público e criar um cenário inesquecível para a chegada de 2026.
Rio das Ostras
A queima de fogos no Centro e em Costazul, com diferentes pontos de apresentação. Em Costazul, o espetáculo pirotécnico será realizado em dois locais: no Mirante da Baleia e no Emissário Submarino, onde está prevista uma novidade visual, a chamada “cascata invertida”, com fogos lançados de baixo para cima. O show pirotécnico terá duração de 15 minutos. Não haverá shows musicais na orla durante a virada.
Casimiro de Abreu
Não haverá queima de fogos na virada do ano. Mas estão programados shows. No dia 31 no praião de Barra de São João, às 23 horas se apresenta Thiago Yyoo. A praça Feliciano Sodré em Casimiro – no mesmo horário – será palco para o Bloco do Danny. E no dia 1 de janeiro, na praça Feliciano Sodré, se apresentará às 23 horas Birabello.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *