A antecipação da eleiçao da presidência da Câmara de vereadores, de Rio das Ostras, tem ar de desconfiança pela cidade, por conta do processo de cassação do prefeito Marcelino da farmácia - PV.
A política em Rio das Ostras, tem amadurecido em muitos aspectos. O eleitor já está atento a tudo que acontece, colocando se de forma firme e coerente nas cobranças, a seus representantes políticos.
O presidente da Câmara foi alvo de duras críticas, por convocar com quase um ano de antecedência, a eleição da Mesa Diretora, em meio a cassação do mandato do prefeito Marcelino - PV, com intuito de evitar o impeachment.
Esse episódio, gerou desconfiança e irritação, por parte da população, que está cansada de corrupção e aguarda uma posição enérgica dos vereadores, para acabar de vez com o caos na saúde, causados pela péssima administração do prefeito Marcelino - PV.
A chapa 1, foi a vencedora.
A chapa do atual presidente, Mauricio Bm PV, venceu apertado, por 7 x 6 votos.
Mauricio BM, é do mesmo partido do prefeito e ignora a gravidade das denúncias, no caso RG sistema.
A chapa 2, encabeçada pelo lider da oposição, vereador Marciel Nascimento - PL, que é o responsavel pelo pedido de cassação do prefeito, reconhece a gravidade e os indícios de ilegalidades cometidas por Marcelino, junto à empresa RG Sistemas.
Diante de tudo isso fica a incerteza do eleitor Riostrense.
Depois dessa eleição com cartas marcadas para presidência da Câmara, como será a votação para cassação do prefeito?
O compromisso com a moralidade pública vencerá ou os acordos e conchaves políticos derrubarão a comissão especial processante?
Em breve saberemos.
Comentarios